segunda-feira, 27 de abril de 2009

Que Sufoco!!!


Oi amigos e seguidores do Blog,

Tive que sair às pressas hoje da área de Congonhas, mais especificamente das terras da CSN (Companhia Siderurgica Nacional).

Tirei algumas fotografias da degradação absurda do local e não gostaram nem um pouco. Estou saindo de Congonhas agora para não piorar as coisas.

Registro aqui minha indignação!!!!!!
A CSN que hoje possui a segunda maior Mina de Ferro do Mundo degrada muito mais do que peserva. Só mostram o que interessa.
A empresa produz milhões de toneladas/ano de minério de ferro. Vi muitas barragens de rejeitos dentro da reserva ambiental da Serra do Esmeril. A Lagoa onde antes muitos peixes viviam, hoje é lama pura.
Daqui a 15 anos, Congonhas irá se transformar numa cidade industrial como Cubatão (São Paulo), perdendo suas características de cidade histórica e a importância do turismo.
A informação que consegui, é que a previsão de investimentos é da ordem de US$ 10 bilhões até 2014.
Com toda essa grana, quem é que se importa com o meio ambiente não é mesmo??? Onde iremos parar com toda essa ganância???? Depois vamos ter que colher os frutos dessa ganância desenfreada.
Um abraço para todos.
Marcelo Carvalhido.


3 comentários:

  1. Marcelo: estou torcendo por você ! Vá em frente ! Arlindo Lopes Corrêa

    ResponderExcluir
  2. É irmão, o caminho é cheio de surpresas, boas e ruins, mas o importante é que cada cavalgada te dá mais força para ir adiante, tá show de bola!!!

    ResponderExcluir
  3. Pai estou sentindo sua falta.
    Te amo muuuuiiiitttooooo!!!
    (quando você chegar eu vou deixar vc me apertar !!)
    Beijos!!!
    Fernanda Carvalhido

    ResponderExcluir